Interiores

A dinamização dos recreios em dias de chuva é uma preocupação do corpo docente e pessoal não docente da nossa escola, uma vez que não existem espaços cobertos próprios para o efeito. Assim, foi nossa opção passar a fazer os trinta minutos de intervalo do periodo letivo na sala de aula sempre que chove.

unoDe forma a proporcionar um momento de lazer e de descanço aos alunos, após um periodo de desenvolvimento de trabalho curricular, achámos pertinente proceder à planificação e elaboração de materiais didatico pedagógicos para esse efeito.

 

micadoTodo este processo foi desenvolvido numa dinâmica de articulação entre alunos,  educadores, professores titulares de turma, docentes das AEC,  pais e encarregados de educação: em casa, em contexto de sala de aula ou em atividades de enriquecimento curricular.

galo 1Os resultados têm constituido uma mais valia na forma como os alunos passaram a gerir o seu próprio espaço,  tempo e as próprias relações entre pares.

Sem dúvida que os alunos passam estes trinta mintos com maior serenidade, interagindo de forma mais saudável!

 

uno chão   monopólio

loto mesa  roda chão

domino pintas  dançar

One thought on “Interiores

  1. Foi muito engraçado criar jogos.
    Muito obrigada professora por nos ajudar a descobrir que somos verdadeiros artistas.
    Um grande ABRAÇINHO à minha professora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s