Exteriores

                     Dança

Após um periodo de reflexão sobre os comportamentos pouco adequados entre alunos no recreio, quer verbais quer físicos, que originam uma grande atribulação com repercussões a nível da sala de aula, sentimos necessidade de proceder a algumas alterações conducentes a um ambiente mais saudável. Para além dos efeitos a nível emocional e social que comportamentos dessa natureza acarretam, há que ter em conta que os mesmos influenciam direta ou indiretamente, também, as aprendizagens de foro cognitivo.

Neste sentido, propusemo-nos a  criar um conjunto de atividades lúdicas de caráter pedagógico nos recreios exteriores, com vista a, paulatinamente, substituir comportamentos e atitudes de agressividade, de intolerância, de desrespeito, por comportamentos adequados: saber ouvir, saber esperar pela sua vez, desculpar e pedir desculpa, cumprir regras e saber a importância das mesmas em contexto de comunidade.

Mais uma vez se tem verificado um grande empenho por parte de todos quantos abraçaram este projeto connosco: alunos, educadores, professores titulares de turma, docentes das AEc, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais e entidades externas com as quais estabelecemos parceria. As ideias vão surgindo, as atividades vão sendo  implementadas e a satisfação demonstrada pelos alunos vai crescendo  ao longo do tempo.

macacaÉ com muito agrado que verificamos a satisfação e alegria nos rostos dos nossos alunos!

One thought on “Exteriores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s