Pinturas murais da turma do 4ºAR

1Principios orientadores: melhorar o aspeto exterior da escola; realizar atividades de forma autónoma, responsável e criativa; cooperar com os outros em tarefas e projetos comuns; envolver a família nas dinâmicas da escola.

 No âmbito do projeto “ Tocamos a Zanga pelo Abraço”;  a turma do 4º A, iniciou em conjunto com os pais dos alunos, a pintura dos muros que ficam nos recreios. A parte afeta a esta turma foi a zona junto do campo de futebol.

Foi conversado com os alunos sobre o que  fazer para melhorar o aspeto exterior da escola. Com entusiasmo, estes manifestaram muito interesse pela atividade.

A dinamização desta atividade teve início na reunião de avaliação trimestral do 1º período (janeiro), quando foi solicitado aos encarregados de educação a sua colaboração. De seguida foi enviado aos mesmos a informação de quando a atividade iria ter inicio, uma vez que até então o tempo não o permitiu.

A atividade foi desenvolvida durante o horário curricular e também na hora do Apoio ao Estudo, para que os horários de participação dos encarregados de educação permitissem também a colaboração dos alunos em simultâneo. A dinâmica traçada para a dinamização da atividade foi planificada para que nos diferentes momentos de execução todos os alunos estivessem envolvidos de uma forma direta e indireta. Por exemplo: enquanto uns alunos passavam o isolante nos muros os outros trabalhavam no croqui para a pintura dos murais nos muros. Durante a pintura dos murais os alunos iam alternadamente pintando, enquanto os outros liam e dinamizavam o projeto do Plano Nacional de Leitura. 

Nesta atividade estiveram envolvidos os 26 alunos da turma. Foi desenvolvida na sala de aula e no espaço exterior. Todo este trabalho foi realizado em tempos estipulados pela professora, no decorrer das aulas, fazendo-se assim a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas. Os alunos iam alternadamente participando na atividade.

2Tudo foi pensado com muito cuidado para que o resultado final fosse conseguido e os alunos manifestaram  a sua satisfação.

“Professora a nossa escola está a ficar linda”

“Nunca pensei que tivéssemos tanto jeito para fazer estas coisas”

“ Adoro participar nestas atividades”

“ Esta é a nossa herança para a escola”

Poderá acompanhar toda a dinâmica desta atividade em Registo fotográfico dos muros da escola

8 thoughts on “Pinturas murais da turma do 4ºAR

  1. Estão mesmo incrivéis quando a minha irmã Rafaela me disse eu não achei que ficassem assim tão giros, fizeram um optimo trabalho e estão de parabéns.

  2. Adorei pintar os muros e concordo, a minha colega Ivânia Gaspar fez um exelente trabalho.
    É verdade, os muros estam mesmo lindos.
    Gosto muito da mudança da escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s