Os alunos da turma 1ºAR aprenderam o jogo do espelho.

 A professora pediu aos alunos para se colocarem, dois a dois, e fazerem o efeito de espelho:

1ºAR 1 festinha“Um empurrão…”- todos os alunos fizeram com muita facilidade;  em seguida a professora pediu aos alunos para fazerem “uma festinha na cara…” – os alunos reagiram a rir muito e a dizerem” Não,  professora…”. 

Então,  a  professora pediu aos alunos para se sentarem em rodinha e lançou o debate: “É mais fácil ralhar ou mimar? Sentem – se mais felizes com um empurrão ou com um miminho?”

Cada aluno  opinou o seu ponto de vista e a turma chegou à conclusão que todos gostam  mais de carinhos.

1ºAR 2 abraçoPor último,  a professora pediu aos alunos para darem um sentido abraço. Aí a magia aconteceu e os alunos trocaram mesmo as zangas e deram sentidos abraços.

 

Os comentários feitos pelos alunos no final da atividade evidenciam a grande importância de atividades deste genero:

“Foi bom dar um abraço apertadinho” Constança

“ Fiquei muito divertido a imitar os gestos” Henrique

“ O jogo do espelho ensina ” Daniel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s